Vai ser um prazer te ajudar a vir pra Austrália. 

Entao, a Austrália oferece mais de 100 tipos de vistos diferentes e eles mudam sempre, pelo menos a cada 12 meses. 

Os mais comuns sao:

  • Visto de Estudante: ideal pra quem quer trabalhar e estudar por mais de 3 meses na Austrália. 
  • Post Study Work: Visto para recém graduados na Austrália caso tenhas terminado um curso universitário com duração igual ou superior a 2 anos (mais precisamente 92 semanas) e tenha chegado na Austrália pela primeira vez após novembro de 2011.
  • Visto de Turista: ideal pra quem quer viajar pela Austrália ou estudar ate 12 semanas. 
  • Visto de Sponsor: é um visto de trabalho onde uma empresa se responsabiliza por voce. Pra ter este visto voce precisa ter uma profissao que esta em uma das listas de sponsor, preencher varios requisitos e a empresa também.
  • Visto de Imigração: se voce tem uma profissao que esta em uma das listas de demanda e preencher todos os requisitos pode aplicar direto para a chama PR. (Permanent Resident Visa)
  • Working Holiday Visa: infelizmente portadores de passaportes brasileiros nao se incluem neste se voce for elegível para aplicar este visto

A nossa especialidade é o visto de estudos, e podemos te ajudar com todo o processo, desde a escolha da escola, curso etc. até aplicacao do visto.

Para obter o visto de estudante é preciso que você se matricule em um curso de no mínimo 14 semanas. O visto de estudante permite que você trabalhe 40 horas a cada 15 dias durante o período de aulas e horas ilimitadas durante as férias do curso.

Basicamente o processo funciona da seguinte forma:

 
passoapasso-estudenaaustralia.png
 

1. O primeiro passo é escolher a cidade, e depois o curso e por quanto tempo que você pretende estudar. Assim podemos te sugerir as melhores opcoes de escola dentro do seu orcamento e seus objetivos. 

2. Em seguida, te mandamos o orçamento e, assim que você aprová-lo, enviaremos a ficha de matricula que você preenche e manda de volta pra gente. (tudo por e-mail). 

3. Assim que voce decidir a escola, faremos a sua matrícula na escola e a escola emitira uma carta de oferta (Letter of Offer) fornecendo seus dados e as datas de início e término do curso. As escolas também oferecem traslado do aeroporto e acomodação em homestay para você, se você solicitar.

4. Junto com essa carta de oferta, te enviarei as instruções de pagamento que você vai efetuar por transferência bancária atraves da empresa PAY TO STUDY.

5. Após recebido o pagamento, a escola emitirá um recibo oficial chamado "COE", o "Confirmation of Enrolment", que é o comprovante de matrícula do seu curso aqui na Australia. 

6. Neste momento também, emitiremos o seguro saúde obrigatório (OSHC). Esses são os documentos mais importantes para obtenção do visto de estudante

Com o COE e o seguro saúde (OSHC) em mãos, exames médicos e os demais documentos exigidos pela Embaixada da Austrália pode-se dar entrada no visto.

Observacoes:

  • Duração do Visto: Em geral você terá direito ao total de semanas que durar o seu curso e mais quatro semanas de férias quando o curso terminar. Supondo que você cumpriu todas as exigências da Embaixada, e seu visto foi aprovado,  se você pagou 5 meses de curso, provavelmente irá receber 6 meses de visto. 
  • Não dê entrada no pedido de visto para a embaixada enquanto não estiver com toda a documentação em mãos, e saiba que eles poderão solicitar outros documentos durante o processo. Oferecemos auxilio na aplicacao do seu visto de estudante. Conferimos com muito criterio todos os documentos e faremos a aplicacao pra voce.
  • Os precos das escolas de ingles estao diretamente ligados `a qualidade delas, entao existem escolas mais baratas, medias e mais caras.
  • A media dos valores de uma escola de ingles eh de AUD$250 por semana e os custos deverao ser pagos ANTES da aplicao do visto.
  • Ao receber nosso orcamento, voce podera converter o valor para Reais usando este simples conversor online paytostudy.com

Perguntas Frequentes

Quanto tempo de antecedência devo aplicar para o meu visto de estudante para a Austrália?

A aplicacao do visto em si, so podera ser feita com no maximo 90 dias de antecedencia da data de inicio do seu curso. (Exemplo: se voce comprou um curso na Australia que tera inicio no dia 04/04/2017 a aplicacao do seu visto podera ser feita a partir do dia  05/01/2017).

Contudo aconselhamos que você de início ao seu projeto (seja de estudar pela primeira vez ou de renovar o visto de estudante na Australia) com pelo menos 3 ou 4 meses de antecedência. Assim teremos tempo suficiente para fazer todas as etapas de seu processo com tranquilidade. *Caso voce queira estudar em alguma universidade voce devera comecar a preparar a sua matricula com 4 a 6 meses de antecedencia.

Qual a validade do meu visto para a Austrália?

O visto de estudantes possui a duração do curso a ser realizado, podendo ser acrescido um período a mais de férias após o término sua conclusão. Em geral, a concessão desse período férias segue a seguinte regra:

Se o curso tiver duração entre 14 semanas e 10 meses, o visto poderá ter um mês a mais de ferias no final do curso.
Se o curso tiver duração superior a 10 meses, o visto poderá ter dois meses a mais de validade depois do curso.
E se o curso tiver duração superior a 10 meses e terminar entre Novembro e Dezembro, o visto de estudo poderá ser válido até dia 15 de março do ano seguinte.
Exemplo:
Se você escolher um curso de 6 meses de duração, a validade do seu visto será de 7 meses. A imigracao australiana concede geralmente um 1 mês a mais de visto em relação à duração do curso para que você possa tirar férias e viajar, ou ainda providenciar a renovação do visto.
Durante o período do curso o intercambista com visto de estudo pode trabalhar por até 40 horas quinzenais, porém, durante as férias concedidas pela Embaixada, ele pode trabalhar período integral.

Quais os custos para aplicar para o visto de estudante?

  • Escola (vide orcamento)
  • Taxa do visto de estudante: AU$ 550 (individual)
  • Exame médico (se necessario) validos por 12 meses: AU$ 380
  • Seguro saúde obrigatorio (OSHC): Aproximadamente AU$ 45 por mês
  • *A partir da segunda renovação de visto dentro da Austrália a imigracao cobra uma taxa adicional de AU$ 700 (further stay fee).

Quem pode ser Custeador do meu visto?

Custeador é a pessoa que será responsável financeiramente pela viagem e quem, perante a embaixada Australiana, será responsável por garantir uma reserva mínima de AUD$19830 para o primeiro ano de permanência na Austrália (ou seja: AUD$1.652,50 por mês.), mais cursos e passagens devendo este enviar todos os documentos comprobatórios acima citados. O aplicante poderá ter ate 2 custeadores e somente pais e/ou parceiros poderão atuar como custeadores.

Qual é o prazo de análise do visto pela imigracao?

O Departamento objetiva finalizar 75% dos requerimentos completos de visto de estudante dentro de um mês, a partir da data de aplicação. Este prazo é apenas médio, o departamento pode demorar mais tempo. O não envio de todos os documentos necessários pode acarretar atrasos no processamento ou uma recusa do visto. 

Posso permanecer na Australia depois de terminar o visto de estudante?

Não. Porem, voce poderá aplicar outro visto caso nao tenha nehuma restricao.

O que e Post Study Work Visa?

Este visto possibilita aos recém graduados na Austrália, uma esperiência profissional qualificada durante alguns anos no próprio país. Este tipo de visto é uma grande oportunidade para os estudantes se poderem mostrar às empresas australianas uma vez que podem trabalhar sem qualquer tipo de limitação, podendo desta forma aumentar as possibilidades de um visto de sponsor por parte de uma empresa ou por outro lado conseguirem adquirir as condições em falta para a aplicação de um visto de imigração.

Quem pode aplicar e qual a duração do Post Study Work Visa?

Caso voce tenha terminado um curso universitário com duração igual ou superior a 2 anos (mais precisamente 92 semanas), e tenha chegado na australia pela primeira vez apos novembro de 2011. Voce tem o direito de aplicar para o Post Study Work Visa, que te permitirá trabalhar a full-time. Este visto aplica-se a recém graduados na australia em:

  • Licenciaturas - 2 anos de post study work visa
  • Masters by coursework - 2 anos de post study work visa
  • Masters by research - 3 anos de post study work visa
  • PHD - 3 anos de post study work visa