10 motivos para você fazer intercâmbio na Austrália

Não tem como se cansar da Austrália, com lugares interessantes pra conhecer e mais outro tanto de coisa bacana acontecendo o tempo todo. Mesmo quem mora há muito tempo no país ainda é surpreendido. Agora, imagina você chegando lá pela primeira vez? 

É tanta coisa incrível pra caber em uma lista só, então vamos mostrar 10 motivos para fazer intercâmbio na Austrália. E isso é só o começo, aguarde mais listas! (hahaha)

1.    Natureza

Em cada canto do país, as descobertas de coisas e lugares inusitados vão te deixar com frio na barriga, no melhor sentido da expressão. 

A Austrália é conhecida como o país das belas praias, surfistas loiros (as) e gente bonita. Tudo bem que isso é um pouco estereotipado, (por ser tao pertinho da Asia tem muitos asiaticos e indianos tambem formando um interessantissimo mix de nacionalidades) mas não deixa de ser verdade! Só que o país não se resume a apenas isso, tem também florestas, desertos e neve. E, claro, os famosos bichos que só existem lá, como coalas e cangurus. Quando estiver na Austrália, você vai até enjoar de ver cangurus (se é que enjoar de tanta fofura seja possível).

4.png

2.    Clima

Muitos brasileiros se adaptam com facilidade ao clima da Austrália, que normalmente é bem parecido com o do Brasil, sempre com muito sol. 

Mas calma lá! A Austrália é GIGANTE e você pode se surpreender com a variação de climas dentro do país. Enquanto no norte as temperaturas estão altas, se resolver viajar para o sul, prepare as botas e agasalhos, pois pode ter neve à frente.

3.    Comida

É uma mistura de culinária inglesa e de imigrantes de outros países. Você consegue encontrar muitos cafes e bons restaurantes franceses, italianos, japoneses e até brasileiros, mas alguns dos pratos mais tradicionais da Austrália são as tortas de carne (parecidas com nossas empadas), costelinha ao molho barbecue e peixe com fritas. Tá, já deu fome.

Mas se você quer se sentir um verdadeiro Aussie, vá ao mercado mais próximo e compre o biscoito TimTam. Depois, é hora de aprender o ritual: com um copo de leite com café ou chocolate quente em mãos, pegue um biscoito, morda as extremidades, e use como canudinho. Pronto! Você é praticamente um nativo. 

4.    Muitas opções de cidades

Cidade grande ou pequena, com praia ou neve, cheia de empresas ou cercada de fazendas. Num país tão grande quanto a Austrália, você encontra todo tipo de lugar, o que é ótimo, pois pode escolher a cidade que vai morar de acordo com seus objetivos.

Quer exemplos? Então vamos lá! Melbourne é a cidade pra quem gosta de artes e cultura, com restaurantes requintados, bares kitsch, shows, mercados e oficinas de artesãos. Já Perth é a cidade do sol, tranquila, com lindas praias e aquele clima de interior. Sydney é a cidade mais famosa, o centro dos negócios, onde tudo acontece.

5.    Esportes

Na Austrália, a vida acontece “lá fora”. Nada de ficar entre quatro paredes o tempo todo! Pegue sua bike, prancha ou skate e vá aproveitar o que as cidades têm a oferecer.  Os australianos amam praticar qualquer tipo de esporte e esse amor vai te contagiar, mesmo você não sendo tão fã assim. Através do esporte, seja dentro de campo ou na torcida, você pode conhecer pessoas e se sentir mais próximo do estilo de vida do país.

6.    Segurança

Como a gente já disse, a vida acontece ao ar livre e pra isso dar certo é preciso muita segurança. E pode ter certeza que você vai ter isso. Andar pelas ruas de madrugada, usar seu computador em lugares públicos ou sacar dinheiro a qualquer hora não são um problema na Austrália. 

7.    Aprender inglês

Já reparou que o inglês está cada vez mais presente em nossas vidas? E pode ter certeza que ser fluente nessa língua vai ser um baita diferencial para o seu futuro. E você não vai aprender ficando horas a fio dentro de uma sala de aula sem graça. Na Austrália, você vai viver o inglês, afinal esta é a língua oficial do país, e vai frequentar escolas dinâmicas com alunos de toda parte do mundo.

8.    Estudar e trabalhar

Já imaginou viver na Austrália, frequentar ótimas escolas e ainda ganhar uns trocados enquanto estuda? A Austrália é um dos únicos países que permitem que os estudantes trabalhem. Desde que seja apenas 20 horas por semana, durante as aulas, e em tempo integral durante as férias.

9.    Possibilidade de Imigração

A Austrália tem muitas vagas de emprego disponíveis, principalmente se você tem experiência em alguma área de demanda – é só checar a lista SOL (Skilled Occupation List) para ver se sua profissão está lá. Dependendo do tipo de curso que for fazer na Austrália, também há grandes chances de conseguir um visto de trabalho logo depois. Se for graduação ou pós-graduação, suas chances ficam ainda maiores.

10.    Bolsas de Estudo

Algumas escolas dão uma mãozinha para estudantes estrangeiros quando se trata de financiar parte dos estudos. Como você já deve saber, não é muito barato viver e estudar na Austrália, então uma bolsa de estudos parcial pode ser bem interessante!

Nossos agentes tem informacoes quentissimas de bolsas parciais para estudantes brasileiros. 
E aí, ficou animado? A gente está aqui pra te ajudar com todo o processo de intercâmbio para a Austrália, desde o visto até um lugar pra morar. Estamos só esperando você!
 

Renata Tupynamba

Renata Tupynamba - Photography & Design, 23 Whistler Street, Manly, NSW, 2095