Vivid Sydney: Luz, Música e Ideias

Tudo começou em 2007, num daqueles dias inspiradores, quando a designer Mary-Anne Kyriakou teve a brilhante ideia de criar o festival “Smart Light Sydney” para falar sobre eficiência energética e iluminação sustentável. Em 2009, esse festival virou o que a gente conhece como “Vivid Sydney” e teve a primeira projeção de luzes feita na casa da Ópera de Sydney.

Fonte: youtube Vivid Sydney

De lá pra cá, muita coisa mudou e o evento tomou proporções inimagináveis. Ainda baseado em luzes e iluminação, mas sem ter tanto vínculo com sustentabilidade, o festival expandiu e leva para a comunidade mais arte, música e novas ideias e tecnologias. São 23 dias em que não importa idade, gênero ou nível de conhecimento, todas as pessoas são levadas por essa onda de arte e luz!
  
Em 2017, de 26 de maio a 17 de junho, Sydney se veste de luzes, música e ideias, transformando esse lugar já tão lindo em algo realmente mágico! Bem-vindo ao Vivid Sydney, que traz o mundo dos sonhos pra mais perto da gente.

Fonte: youtube Vivid Sydney

LUZ

Artistas, designers e grandes empresas do ramo de iluminação de toda parte do mundo se reúnem aqui pra mostrar sua visão criativa e o que há de mais moderno em tecnologia. E qualquer pessoa pode fazer parte de tudo isso. Incrível, né?

Todas as noites, a partir das 18h, o Vivid Light transforma as ruas de Sydney em uma galeria de arte ao ar livre. E não é exagero! As projeções de luzes feitas por artistas usam pontos turísticos e edifícios icônicos da cidade como uma tela de pintura. Só isso já é de impressionar, mas você ainda encontra instalações onde pode interagir com as obras. É diversão garantida para todas as idades.

MÚSICA

Nada combina mais com luzes do que música! Por isso, dentro do Vivid Sydney, temos o Vivid Music, que é uma programação voltada para a música contemporânea, com artistas importantes da cena mundial e uma variedade imensa de estilos. 

Em 2017, serão 239 shows, recheados de parcerias musicais inovadoras, espetáculos de luz e uma eclética variedade de sons ao vivo, espalhados pela cidade, em bares, clubes e hotéis até performances em grandes casas de shows, como o Vivid LIVE, que acontece todo ano na casa da Ópera de Sydney.

IDEIAS

O Vivid Ideas abre as portas para a comunidade conhecer mais sobre inovação, criatividade e imaginação, com um programa que abrange áreas como tecnologia, design, cinema, publicidade, marketing, iluminação, eventos, entre outros assuntos atuais.

Durante o festival, são oferecidas oficinas, palestras e eventos com profissionais renomados, líderes criativos e grandes pensadores, que trazem informações e oportunidades de mercado de um jeito inovador. Não importa se você é um profissional bem-sucedido, um estudante ou apenas um curioso, aqui dentro vai encontrar inspiração para a sua vida!
 
Se você já está na Austrália, tire um tempinho para conhecer esse espetáculo. A programação completa está no site: www.vividsydney.com/

Se você ainda não está por lá, pode acompanhar tudo pelo Facebook do Vivid Sydney: facebook.com/vividsydney/. E já comece agora a se preparar para estar na Austrália durante o Vivid Sydney 2018. Estamos aqui pra transformar esse sonho em realidade!
 

Renata Tupynamba

Renata Tupynamba - Photography & Design, 23 Whistler Street, Manly, NSW, 2095