Saiba os trabalhos que mais contratam estudantes estrangeiros

Hoje vamos te apresentar algumas profissões que você pode exercer na Austrália. Você já deve saber um pouco sobre o assunto. Mas quem sabe esse post pode te abrir a cabeça pra novas possibilidades que você nem tinha imaginado. 
Lembre-se que se posicionar no mercado de trabalho australiano vai depender do seu nível de inglês e existem trabalhos para todos os níveis. 

Veja abaixo alguns tipos de trabalho que costumam empregar estudantes internacionais:

•    Cleaner (limpeza de casas, escritórios e afins) - Muitos estudantes que chegam à Austrália começam por aqui, pois a maioria das vagas não exige fluência no inglês. O salário médio inicial é de AU$ 18/hora. Mas é possível ganhar mais, chegando a  AU$25 e AU$30 por hora, quando o trabalho é para clientes fixos.

•    Labour (pedreiro) / Removalist (mudança) - Este é um trabalho comum para os homens, pois exige muita força física. Salário médio inicial – AU$ 20/hora (trabalhadores mais experientes recebem mais). Os turnos de trabalho mais comuns são pela manhã até o meio da tarde. 

roman-kraft-56589.jpg

•    Dishwasher (lavador de pratos) ou Kitchen Hand (ajudante de cozinha) - Salário médio inicial – AU$ 16,37/hora, ou seja, o mínimo.

•    Function - São eventos - área de recepcao e hospitalidade (casamentos, shows, reuniões, jantares, festivais de música, jogos em estádios). Salário médio inicial – AU$ 23/hora. Paga-se bem, mas é bastante casual. A partir de setembro tem mais vagas e mesmo sem experiência é fácil entrar no ramo. Já no início do ano os eventos praticamente acabam e retornam só na primeira quinzena de fevereiro (mas numa frequência menor). Dica importante: antes de procurar emprego em qualquer empresa de function assista aos vídeos abaixo para aprender a carregar três pratos e treine em casa antes de ir pra entrevista.

•    Runner / Waiter/ Waitress (Garçom/garçonete) de restaurante/café -  O trabalho de runner é basicamente pegar os pratos na cozinha e servir nas mesas. Já  garçom/garçonete inclui mais interação com o cliente e envolve tirar pedidos, servir e limpar mesas, às vezes controlar estoque, retirar lixo e fazer limpeza. Salário médio inicial – AU$ 18/hora. A rotatividade é grande e vagas no centro da cidade são mais concorridas. A sugestão é que você procure oportunidades em diferentes bairros.

•    Driver - Entregador de pizza, motorista de entrega de supermercado, de lojas de bebidas, de caminhão de mudanças e outros. Muitas vagas exigem apenas sua carteira de motorista brasileira. Salário médio inicial – AU$ 20/hora. Ter carteira de motorista australiana costuma aumentar o salário e a facilidade para arrumar um emprego.

•    Nanny - Baby Siter (Babá) e uma profissao que exige muito cuidado e responsabilidade, mas pra quem gosta de criancas e uma otima opcao.