As 6 cidades mais famosas da Austrália

Sejamos sinceros, escolher uma cidade da Austrália para viver é difícil, porque são tantos lugares incríveis, que dá vontade de conhecer tudo. Maaaaas, com certeza, você tem um estilo de vida que vai ser seu guia para te nortear na escolha da cidade. Então vamos explorar!

As cidades mais ativas da Austrália estão na linha litorânea, mas mesmo as cidades que ficam no interior têm alguma coisa especial e encantadora.

Vamos começar por Sydney, que todo mundo já ouvir falar (quem assistiu o filme “Procurando Nemo” com certeza ouviu e ficou por semanas repetindo mentalmente “P. Sherman, 42 Wallaby Way, Sydney”). Sydney é a cidade mais metropolitana e cosmopolita da Austrália, com vários lugares turísticos, como a icônica Casa da Ópera de Sydney. Na cidade, você encontra parques nacionais, praias, museus, bares e restaurantes para todos os gostos. 

Melbourne fica na região de Victoria e é uma cidade sobre arte e cultura, onde você pode andar de bonde, apreciar os belos jardins, encontrar restaurantes renomados, galerias de arte e casas de shows. Se tiver a oportunidade, visite a Great Ocean Road e as pedras dos 12 Apóstolos.

Se você gosta de sol, vá para Perth, a cidade mais ensolarada da Austrália. E com esse clima, pode estar certo de encontrar muita atividade ao ar livre, desde piqueniques até esportes nas lindas praias da região. Ao redor da cidade, estão várias reservas naturais e o Parque Nacional de Nambung, com o famoso deserto de Pinnacles.

Se você é urbano, mas prefere um ritmo mais desacelerado, Brisbane é sua cidade. À noite, você pode aproveitar os bares, restaurantes e casas de shows, e durante o dia as atividades ao ar livre vão te surpreender, como passeio de balão, zoológicos, parques e voo panorâmico. É um ótimo lugar para estudantes, pois tem um custo de vida menor que Sydney e Melbourne.

As ruas de Adelaide foram projetadas em forma de grade e são recheadas de jardins floridos, lagos e praças públicas. A cidade é um modelo de urbanização, com suas ruas planas e os quarteirões bem planejados, que facilitam o uso de bicicletas, diminuindo o trânsito de automóveis. Para se divertir, escolha entre festivais de música, restaurantes, bares, mercados de hortifruti ou passeios mais longos, como para o Kangaroo Island. 

A Gold Coast da Austrália é uma cidade moderna com prédios altos espelhados, construídos ao redor de praias longas e lindas, como a famosa "Surfers Paradise". A vibe jovem da Gold Coast com sua animada vida noturna, parques temáticos e boutiques conquista todos os corações e ainda faz morrer de amores os surfistas de plantão com suas maravilhosas ondas em Coollangatta. 

Essas são só algumas das opções de cidades que você encontra na Austrália, mas dá pra ter uma ideia da diversidade que você vai encontrar. Se quiser uma ajuda mais específica para seu intercâmbio, venha falar com a gente!

Imagens: India Tupy

Renata Tupynamba

Renata Tupynamba - Photography & Design, 23 Whistler Street, Manly, NSW, 2095